Viagens & ImagensConwy Castle

Viagens & Imagens no Facebook  Viagens & Imagens no Youtube  Siga o Viagens & Imagens no Twitter  Viagens & Imagens no Panoramio  Viagens & Imagens no Google+  Viagens & Imagens no Flickr

Nesta página estão  fotos e informações sobre o castelo de Conwy, situado em Conwy, Gales.

 

Inicio
Akershus
Amboise
Angers
Arundel
Azay le Rideau
Bamburgh
Beaumaris
Blackness
Blenheim
Blois
Bodiam
Budavari
Caernarfon
Caerphilly
Cardiff
Carlisle
Chambord
Charlottenburg
Chantilly
Chenonceau
Chepstow
Cliffords
Conciergerie
Conwy
Criccieth
Doune
Dover
Edinburgh
Ewloe
Fontainebleau
Frederiksborg
Glamis
Hampt Court
Harlech
Hatfield
Heidelberg
Hever
Hohenschwagau
Langeais
Leeds
Linlithgow
London Tower
Neuschwanstein
Newcastle
Norwich
Nottingham
Nymphenburg
Pena
Penshurst
Pierrefonds
Prazsky
São Jorge
Schonbrunn
Scone
Southsea
Stirling
Tonbridge
Urquhart
Versalhes
Villandry
Vincennes
Warwick
Wilanow
Windsor

 

 

 

 

 

 


 

 

Dentre todos os castelos que visitamos Conwy foi um dos que mais nos impressionou, principalmente por suas dimensões e relativamente bom estado de conservação.

Ele é um dos maiores e mais visitados castelos do País de Gales, considerado como uma obra prima do rei inglês Edward I. Sua construção foi iniciada em 1283 e durou apenas cinco anos, muito rápido para este tipo de obra, ainda mais se considerarmos que Conwy tem oito torres e paredes com cinco metros de espessura.

O castelo na verdade era apenas a parte frontal de uma vasta estrutura militar, que cercava toda a cidade. Ainda hoje os visitantes, ao subir nas partes mais altas do castelo, podem ver as muralhas cercando a simpática cidadezinha. Mas também naquela época, a conservação de uma estrutura daquele tamanho era cara e difícil, e Conwy foi diretamente afetado por estes fatores.  

 

Entre 1321 e 1627 a falta de manutenção levou grande parte do castelo a deteriorar-se, sendo que no final deste período, parte da estrutura dos tetos já havia desabado, e Conwy não tinha mais condições de abrigar o rei e sua corte. O castelo foi então vendido por 100 libras para uma importante figura política da época, que assumiu assim o título de Lord Conwy.

 

Mas o responsável por sua restauração seria um dos ministros do então rei Charles, chamado John William, e que não por acaso tinha nascido na cidade de Conwy. Ele aumentou, fortificou e o mobiliou completamente, trazendo de volta seu antigo aspecto real, e fazendo dele novamente um ponto importante e respeitado.

 

Mais tarde os ventos tornariam a mudar. Durante a guerra civil, o castelo foi sitiado, e em 1646, depois de muito resistir, foi tomado. Começou então outro período de declínio. No final da guerra, como não havia interesse dos vencedores em manter intacto um castelo que era símbolo dos inimigos, ele voltou a ser abandonado. A estrutura de madeira dos telhados foi vendida para servir à outras construções, assim como seus móveis e quase tudo mais que estivesse disponível, transformando o local em ruínas. 

 

 

Apenas muito depois, em 1826, com a inauguração da ferrovia Chester & Holyhead, ligando o centro do país à região de Conwy, o castelo e sua importância histórica seriam redescobertos, e iniciado um movimento em favor de sua restauração. Atualmente, embora ainda existam apenas ruínas, uma visita à Conwy é emocionante. Mesmo sem seu teto, ao subir numa das oito torres, ou caminhar pelo alto das muralhas, ainda pode-se sentir o peso e a imponência daquela maciça estrutura de pedra.

A pequena cidade de Conwy, junto ao castelo, tem a maior parte do comércio em função dos turistas. Uma multidão que diariamente atravessa os portões do castelo para visitar uma das obras primas de Edward I, agora convertida em tesouro da humanidade. 

O castelo de Conwy fica no extremo norte do País de Gales, junto ao litoral. Para chegar lá o melhor ponto de partida é a cidade inglesa de Chester. Siga pela estrada A55 na direção oeste por meia hora e logo após a baía de Conwy você verá o castelo e a cidade.

Veja um vídeo que fizemos visitando Conwy Castle.

Mais informações no site oficial: Conwy.

 

Quer deixar uma mensagem no Viagens & Imagens? Utilize o Guest Book 1 (nesta opção você terá uma resposta junto à sua mensagem)
ou o Guest Book 2 (opção para quem não necessita resposta). As mensagens estarão visíveis em pouco tempo.

Todas as músicas de Castelos & Palácios são reproduções de autênticas canções medievais ou renascentistas.