Viagens & ImagensLeeds Castle

Viagens & Imagens no Facebook  Viagens & Imagens no Youtube  Siga o Viagens & Imagens no Twitter  Viagens & Imagens no Panoramio  Viagens & Imagens no Google+  Viagens & Imagens no Flickr

Nesta página estão  fotos e informações sobre o castelo de Leeds, situado em Kent, Inglaterra. 

 

Inicio
Akershus
Amboise
Angers
Arundel
Azay le Rideau
Bamburgh
Beaumaris
Blackness
Blenheim
Blois
Bodiam
Budavari
Caernarfon
Caerphilly
Cardiff
Carlisle
Chambord
Charlottenburg
Chantilly
Chenonceau
Chepstow
Cliffords
Conciergerie
Conwy
Criccieth
Doune
Dover
Edinburgh
Ewloe
Fontainebleau
Frederiksborg
Glamis
Hampt Court
Harlech
Hatfield
Heidelberg
Hever
Hohenschwagau
Langeais
Leeds
Linlithgow
London Tower
Neuschwanstein
Newcastle
Norwich
Nottingham
Nymphenburg
Pena
Penshurst
Pierrefonds
Prazsky
São Jorge
Schonbrunn
Scone
Southsea
Stirling
Tonbridge
Urquhart
Versalhes
Villandry
Vincennes
Warwick
Wilanow
Windsor

 

 

 

 

 

 


 

 

Situado em meio a belos gramados, no centro de um lago que mais parece um espelho, Leeds é um castelo que alguns até duvidam que seja autêntico, já que parece mais ter sido construído para um cenário de filme de contos de fada, ou qualquer coisa semelhante. Ele é bonito demais para ser real, costumam dizer.

Este foi um dos primeiros castelos que visitamos em nossas jornadas pela Inglaterra, e até hoje ele é lembrado de forma especial.

 

Mas o fato é que Leeds é real, e muito. Na verdade ele é um dos castelos mais antigos do Reino Unido, e sua origem data do ano 857, quando os saxões, os primeiros habitantes da região, construíram no local um casarão. Para os Normandos, que vieram depois, o castelo foi adaptado para desempenhar o papel de fortaleza, e mais tarde, já na idade média, o rei Eduardo I se apossou do local, fazendo com que o castelo fosse enriquecido, aumentado, e fortificado ainda mais.

Leeds foi a residência real de seis rainhas, o que fez com que ele se tornasse conhecido como o Castelo das Damas. Aí moraram Eleanor e Margaret, mulheres de Eduardo I, Philippa de Hainhault, mulher de Eduardo III, Catherine de Valois, mulher de Henrique V, Catarina de Aragão, primeira mulher de Henrique VIII, e a rainha Elizabeth I, antes de ser coroada.

Um dos segredos da saúde financeira do castelo de Leeds é a intensa gama de atividades turísticas desenvolvidas por sua administração. Aqui eles organizam desde festas particulares até casamentos, eventos sociais e vôos panorâmicos de balões sobre o castelo.

 

  

A construção do castelo de Leeds, tal como o conhecemos hoje, foi iniciada no século XII. Embora o portão de entrada principal e as torres da fachada da frente lhe dêem a aparência de uma fortaleza, o interior do castelo lembra mais uma residência real, o que pode ser visto visitando seu interior cuidadosamente restaurado. Lá estão diversos tesouros, tapetes cobrindo suas paredes, pinturas, e uma valiosa coleção de mobília medieval.

 

Leeds é um exemplo de como um castelo medieval, com muita história para contar, pode e merece ser conservado, para que as novas gerações continuem apreciando toda sua beleza. É bem verdade que sua sorte foi estar situado próximo a Londres, e o intenso fluxo turístico foi determinante na disposição de investir em sua reforma e manutenção, sorte que muitos outros castelos do Reino Unido não tiveram.

O algo especial de Leeds é justamente o cenário onde ele está situado, pois foi construído em duas ilhas no centro de um lago circular, rodeado por gramados e parques. O efeito é tão marcante, que algumas pessoas se referem a ele como o castelo mais bonito do mundo.

No terreno em volta existem ainda jardins, cascatas, estufas, formando um conjunto difícil de igualar. A caminhada do estacionamento até a entrada do castelo, bem longa,  já é um tour.  Positivamente, esta foi uma visita memorável, que rendeu boas lembranças e muitas fotos.

 

Veja um vídeo que gravamos visitando Leeds Castle.

Mais detalhes no site oficial Leeds Castle.
 

  Quer deixar uma mensagem no Viagens & Imagens? Utilize o Guest Book 1 (nesta opção você terá uma resposta junto à sua mensagem)
ou o Guest Book 2 (opção para quem não necessita resposta). As mensagens estarão visíveis em pouco tempo.

Todas as músicas de Castelos & Palácios são reproduções de autênticas canções medievais ou renascentistas.