Viagens & ImagensBlenheim Palace

Viagens & Imagens no Facebook  Viagens & Imagens no Youtube  Siga o Viagens & Imagens no Twitter  Viagens & Imagens no Panoramio  Viagens & Imagens no Google+  Viagens & Imagens no Flickr

Nesta página estão  fotos e informações sobre o palácio de Blenheim, situado em Woodstock, Inglaterra.

 

Inicio
Akershus
Amboise
Angers
Arundel
Azay le Rideau
Bamburgh
Beaumaris
Blackness
Blenheim
Blois
Bodiam
Budavari
Caernarfon
Caerphilly
Cardiff
Carlisle
Chambord
Charlottenburg
Chantilly
Chenonceau
Chepstow
Cliffords
Conciergerie
Conwy
Criccieth
Doune
Dover
Edinburgh
Ewloe
Fontainebleau
Frederiksborg
Glamis
Hampt Court
Harlech
Hatfield
Heidelberg
Hever
Hohenschwagau
Langeais
Leeds
Linlithgow
London Tower
Neuschwanstein
Newcastle
Norwich
Nottingham
Nymphenburg
Pena
Penshurst
Pierrefonds
Prazsky
São Jorge
Schonbrunn
Scone
Southsea
Stirling
Tonbridge
Urquhart
Versalhes
Villandry
Vincennes
Warwick
Wilanow
Windsor

 

 

 

 

 

 


 

 

Visitamos Blenheim na tarde de um dia que passamos em York, norte de Londres. A história deste palácio é relativamente recente, vem de 1702. Neste ano, quando a rainha Anne subiu ao trono, iniciou-se mais uma guerra na Europa. Na época, o duque de Marlborough, gênio militar conhecido no circulo real foi escolhido pela rainha para liderar as tropas Inglesas.

Durante os anos de 1702 e 1703 ele lutou e defendeu a Holanda de uma invasão Francesa, e em 1704 avançou com suas tropas pelo vale do rio Reno. No dia 13 de agosto uma batalha decisiva foi travada às margens do rio Danúbio, numa pequena cidade chamada Blindheim (ou Blenheim), onde estava o comando das tropas francesas. 

 

Foi nesta localidade onde o Duque de Marlborough conseguiu uma grande vitória sobre as tropas imperiais de Luiz 14, e salvou Viena de uma invasão Francesa. Em reconhecimento a esta sua decisiva vitória a rainha Anne lhe concedeu o título e a posse de Royal Manor of Woodstock, o que lhe permitiu construir naquele local o palácio, que iria chamar-se, em alusão à sua vitória, Blenheim Palace.

A duquesa escolheu para construir o palácio o arquiteto John Vanbrugh, que já havia provado suas habilidades com a construção do Castelo de Howard, e em 1722 a obra estava concluída. Como as vitórias do duque de Marlborough em batalhas continuaram, nas batalhas de Ramillies (1706), Oudenarde (1708), e Malplaquet (1710), ele continuou nas boas graças da rainha, e o proprietário de Blenheim acabou transformando-se num herói nacional.

Foi neste palácio que nasceu Sir Winston Churchill, em 30 de novembro de 1874. Mais tarde ele diria com bom humor "Foi em Blenheim que eu tomei duas decisões muito importantes: Nascer e Casar".

 

 

Blenheim é verdadeiramente um palácio. Suas linhas arquitetônicas, decoração, mobília e todos os outros itens que compõem o conjunto formam um conjunto belíssimo, que encontra semelhança em poucos locais do mundo. Os pontos de destaque são o Great Hall, Green Drawing Room, Red Drawing Room, o Saloon, as três State Rooms, Biblioteca, e Capela. Ao lado, uma vista aérea do palácio.

Também merecem destaque os jardins do palácio cobrindo uma área a perder de vista. Existe até mesmo um trenzinho, que leva os turistas para conhecer os recantos mais bonitos e remotos dos jardins. Para arrematar sua visita, não deixe de visitar o restaurante, situado no primeiro andar, servindo scones, lanches e doces durante o horário de visitação ao palácio.

Ao lado, uma foto aérea de divulgação turística que dá uma boa idéia das dimensões da propriedade. Blenheim está situado na cidade de Woodstock, um pouco ao norte de Oxford. Se você estiver em Londres e decidir ir até lá, a forma mais fácil para quem não está de carro, é pegar um trem para Oxford na Paddington Station. São 50 minutos de viagem de Londres até Oxford. Ao chegar lá pegue um ônibus para Woodstock, e em mais 10 minutos você estará chegando ao portão principal do Blenheim Palace. Foi isso que fizemos, e foi facílimo chegar lá.

Mais detalhes no site oficial: Blenheim Palace

 

Quer deixar uma mensagem no Viagens & Imagens? Utilize o Guest Book 1 (nesta opção você terá uma resposta junto à sua mensagem)
ou o Guest Book 2 (opção para quem não necessita resposta). As mensagens estarão visíveis em pouco tempo.

Todas as músicas de Castelos & Palácios são reproduções de autênticas canções medievais ou renascentistas.