Viagens & ImagensCaernarfon Castle

Viagens & Imagens no Facebook  Viagens & Imagens no Youtube  Siga o Viagens & Imagens no Twitter  Viagens & Imagens no Panoramio  Viagens & Imagens no Google+  Viagens & Imagens no Flickr

Nesta página estão  fotos e informações sobre o castelo de Caernarfon, situado em Caernarfon, Gales.

 

Inicio
Akershus
Amboise
Angers
Arundel
Azay le Rideau
Bamburgh
Beaumaris
Blackness
Blenheim
Blois
Bodiam
Budavari
Caernarfon
Caerphilly
Cardiff
Carlisle
Chambord
Charlottenburg
Chantilly
Chenonceau
Chepstow
Cliffords
Conciergerie
Conwy
Criccieth
Doune
Dover
Edinburgh
Ewloe
Fontainebleau
Frederiksborg
Glamis
Hampt Court
Harlech
Hatfield
Heidelberg
Hever
Hohenschwagau
Langeais
Leeds
Linlithgow
London Tower
Neuschwanstein
Newcastle
Norwich
Nottingham
Nymphenburg
Pena
Penshurst
Pierrefonds
Prazsky
São Jorge
Schonbrunn
Scone
Southsea
Stirling
Tonbridge
Urquhart
Versalhes
Villandry
Vincennes
Warwick
Wilanow
Windsor

 

 

 

 

 

 


 

Caernarfon é um local histórico de Gales. O castelo e a cidade à sua volta foram construídos sobre o que restou de antigas fortificações romanas, construídas há quase dois mil anos. Foi graças a estas primeiras construções que o castelo herdou até o nome. Os Galeses chamavam a fortificação romana de Y gaer yn Arfon, que significava A fortaleza sobre a ilha Môn (atual ilha de Anglesey).

Não se sabe muito sobre a história do castelo durante os seis séculos que separam a partida dos romanos do local até a chegada dos Normandos à Gales. A partir da conquista Normanda, liderada pelo rei William I, a história do castelo passou a ter um registro mais completo, pois os novos donos da ilha não perderam tempo tentando trazer a região para o domínio militar e político anglo-saxão. 

 

Em 1086 Robert de Rhuddlan tornou-se o responsável pela administração da região norte de Gales, e deu início à construção de fortificações para controlar a região. Em 1090 foi então iniciada a construção do castelo de Caernarfon. O local foi escolhido em função de sua proximidade com o mar, um importante fator estratégico, exatamente na península formada pelo estuário do rio Seiont e Menai Strait.

No ano de 1115 os reis de Gales conseguiram recuperar o país dos invasores, e decidiram passar a utilizar o castelo como defesa contra possíveis tentativas de retomada por parte dos Normandos. O castelo foi então aumentado e teve suas guarnições aprimoradas. Isto não impediu, no entanto, que em 1283 Caernarfon fosse novamente tomado pelos invasores da ilha.

 

 

Durante este período aqui viveu Llywelym, o Grande, um dos mais poderosos reis da região, assim como seu neto, Llywelyn ap Gruffudd, formando uma longa linhagem de soberanos que prevaleceria na região até a chegada do rei Edward I e seus novos conquistadores ingleses. A foto ao lado mostra o pátio interno do castelo.

Os reis da Inglaterra também iriam tentar controlar a região, e muitas guerras aconteceram entre Ingleses e Galeses pelo domínio de norte do país de Gales, tendo sempre como pano de fundo o Castelo de Caernarfon. Em 1284 o primeiro filho do rei Eduardo I, da Inglaterra nasceu em Caernarfon, sendo então chamado de Príncipe de Gales, e dando início à tradição deste título, que permanece até hoje.

Percorrer os aposentos internos do castelo dá uma estranha sensação na gente, e de alguma forma fica-se com a sensação que de repente, de alguma destas salas desertas com paredes de pedras, alguém vai surgir numa armadura ou coisa parecida e perguntar quem somos e com que direito invadimos esta casa. É algo que as vezes dá arrepios...

 

Caernarfon está situado ao sul da ilha de Anglesey, no extremo noroeste do País de Gales. Para chegar até lá, tome como referência a cidade de Chester, no norte da Inglaterra, e siga na direção oeste pelas estradas A55, A5 e depois A487. A distância é de aproximadamente 90 minutos de carro. O castelo de Caernarfon, junto com o de Conwy, formam a "dupla imperdível" de castelos do País de Gales. Se tiver pouco tempo para visitar esta região, sugerimos que você comece por eles.

Veja um vídeo que fizemos na visita a Caernarfon Castle.

Outros detalhes sobre o castelo em Caernarfon.

 

Quer deixar uma mensagem no Viagens & Imagens? Utilize o Guest Book 1 (nesta opção você terá uma resposta junto à sua mensagem)
ou o Guest Book 2 (opção para quem não necessita resposta). As mensagens estarão visíveis em pouco tempo.

Todas as músicas de Castelos & Palácios são reproduções de autênticas canções medievais ou renascentistas.