Inicio
Akershus
Amboise
Angers
Arundel
Audley End
Azay le Rideau
Bamburgh
Beaumaris
Blackness
Blenheim
Blois
Bodiam
Budavari
Caernarfon
Caerphilly
Cardiff
Carlisle
Chambord
Charlottenburg
Chantilly
Chenonceau
Chepstow
Cliffords
Conciergerie
Conwy
Criccieth
Doune
Dover
Edinburgh
Ewloe
Fontainebleau
Frederiksborg
Glamis
Hampt Court
Harlech
Hatfield
Heidelberg
Hever
Hohenschwagau
Langeais
Leeds
Linlithgow
London Tower
Neuschwanstein
Newcastle
Norwich
Nottingham
Nymphenburg
Pena
Penshurst
Pierrefonds
Prazsky
São Jorge
Schonbrunn
Scone
Southsea
Stirling
Tonbridge
Urquhart
Versalhes
Villandry
Vincennes
Warwick
Wilanow
Windsor

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


Castelo visto do centro da cidade

Se Paris tem sua torre Eiffel e o Rio tem a estátua do Cristo, Edinburgo tem seu castelo. O castelo de Edinburgh pode ser visto de praticamente todos os pontos da cidade. Ele está situado no coração da capital escocesa, e foi erguido no topo de um vulcão extinto com 133 metros de altura. É considerado como o próprio símbolo da nação Escocesa em suas lutas com a Inglaterra e é tão importante para a cidade e o país como a própria bandeira ou o hino nacional. Não é de surpreender que lá estão situadas as estátuas dos dois maiores heróis nacionais, Robert the Bruce, e William Wallace.

   

Visitamos o castelo de Edinburgh duas vezes, numa delas chovia e na outra fazia um belo dia de céu azul. Passear pelo castelo de Edinburgh é mais ou menos como visitar uma pequena cidade, e ele está sempre lotado de turistas. Há 1400 anos atrás, já existia aqui a fortaleza que daria origem ao castelo. Sua construção começou no ano 1313, e como o local tem uma área muito grande, abriga várias construções diferentes.

O prédio mais antigo da cidade por exemplo, está aqui. É a capela de St. Margareth, construída pelo Rei David, em memória à sua mãe.

 


Entrada principal do castelo

A parte militar do castelo ocupa a maior parte do rochedo, mas também podem ser visitados o palácio, construído no século XIV.

Lá também pode ser visitado o Scottish United Services Museum, onde estão relíquias e armas militares de diversas épocas. Outro ponto histórico do conjunto é o Great Hall, onde se reunia o parlamento Escocês, até 1640. Embaixo do mesmo estão as masmorras, muito usadas nos séculos XVIII e XIX para encarcerar os prisioneiros de guerra franceses.

 

Num dos salões do castelo ainda pode ser visto o berço onde Mary Queen of Scotts deu à luz James VI da Escócia, em 1566. Este seria mais tarde coroado como rei James I da Inglaterra, unindo os dois países. Todas os dias, do pátio do castelo, é feita uma saudação em direção à cidade, com o disparo de um de seus históricos canhões, assustando aos turistas desavisados com seu barulho ensurdecedor.

Todos os anos, em agosto, é comemorado o principal evento da cidade e do castelo: O Edinburgh Tatto. Trata-se de um belíssimo festival de bandas militares típicas Escocesas, que com suas roupas tradicionais, armas e gaitas de fole, se apresentam todas as noites em frente ao portão principal do castelo. O Acesso é feito por uma esplanada, no fim da Royal Mile, a mais antiga e tradicional rua da cidade.

O castelo tem ainda restaurante, livraria, lojinhas de lembranças e toda uma variada gama de serviços, para fazer de sua visita uma experiência agradável.


Pátio interno do castelo

 


Edinburgh Military Tattoo

A melhor época para visitar Edinburgh e seu castelo é durante o festival Edinburgh Tattoo, que geralmente acontece em agosto.  O evento acontece praticamente todas as noites na área situada em frente à entrada do castelo, e reúne bandas marciais, gaitas de foles escocesas, grupos de danças típicas e até mesmo bandas militares de outros países. Dura cerca de uma hora e meia e a procura é muito grande, por isso, interessados devem procurar fazer reservas com antecedência, se possível de alguns meses. Bilhetes para as arquibancadas podem ser comprados no site oficial da empresa que organiza o evento e não esqueça de levar casacos quentes ou até mesmo cobertores para se enrolar, porque em agosto as noites são frias e o Edinburgh Tattoo é um evento que acontece ao livre. Mas esteja certo que vale a pena, pois será uma noite inesquecível.

 

 

Todas as músicas de Castelos e Palácios são reproduções de autênticas canções medievais ou renascentista .
Para interromper a execução pressione a tecla ESC.